Instituto Cervantes recebe o espetáculo ‘Gardel Eterno’
- Redação
- 25 de ago.
- 2 min de leitura
Evento gratuito homenageará o mestre do tango e seu parceiro de composições, Alfredo Le Pera

Em homenagem aos 90 anos da morte do cantor Carlos Gardel e de seu parceiro de composições Alfredo Le Pera, o Instituto Cervantes de São Paulo apresenta o espetáculo gratuito Gardel Eterno, no dia 28 de agosto, às 19h30.
O evento une música ao vivo, poesia e projeções para revisitar a trajetória desses dois ícones do tango. Durante 90 minutos, o cantor Roberto Seresteiro, acompanhado por Emilio Bertrand (acordeão) e Luis María Lanzan (guitarra), interpreta 16 clássicos que marcaram a carreira de Gardel.
Mais do que um show, Gardel Eterno revela como a arte de Gardel e Le Pera ultrapassa fronteiras, idiomas e gerações, mantendo-se viva na memória coletiva e na história da música.
Embora o tango tenha surgido em Buenos Aires no final do século XIX, foi apenas na década de 1920 que ganhou projeção internacional, tendo Carlos Gardel como seu maior embaixador.
Francês de nascimento e argentino por escolha, Gardel conquistou o mundo com sucessos imortais como Por Una Cabeza e El Día que me Quieras, criados em parceria com o brasileiro naturalizado argentino Alfredo Le Pera. A dupla teve sua jornada interrompida tragicamente em 1935, em um acidente aéreo na Colômbia.
Os ingressos estão disponíveis no site Sympla.
O evento também será transmitido ao vivo no canal do YouTube do Instituto Cervantes de São Paulo. Mais informações podem ser obtidas no Instagram oficial da instituição.
Gardel Eterno
28 de agosto, às 19h30
Instituto Cervantes de São Paulo
Avenida Paulista, 2439
Ingressos gratuitos. Devem ser retirados antecipadamente no site Sympla


