top of page

Pinacoteca de São Paulo amplia visitação gratuita com entrada noturna

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 22 de mar. de 2024
  • 1 min de leitura

Visitantes das 18h às 20h, de todas as quintas, têm direito à gratuidade no acesso à Pina Luz


Divulgação - Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo

O primeiro museu de arte da capital paulista, que já contava com entrada gratuita aos sábados, das 10h às 18h, passa a oferecer a gratuidade também todas as quintas-feiras, das 18h às 20h, como oferta da B3 Oficial, patrocinadora da Pinacoteca. Para reservar seus ingressos, basta acessar o site da Pinacoteca (pinacoteca.org.br).


A atual exposição em destaque no prédio principal da Pinacoteca, o Pina Luz, é “O mundo de Lygia Clark”, em cartaz até o dia 4 de agosto, retrata a obra é um dos mais importantes nomes da arte brasileira contemporânea, parte de uma geração responsável por ampliar as linguagens, estabelecer vínculos com as questões socioculturais e engajar todas as pessoas, sendo artistas ou não, na experiência transformadora de criar. Gradualmente seu trabalho passa do suporte bidimensional a experiências tridimensionais e processuais.


A exposição traz mais de 150 obras da artista, incluindo suas pinturas iniciais, projetos arquitetônicos e proposições participativas. Lygia Clark foi uma das artistas responsáveis por reestruturar o vocabulário artístico brasileiro a partir da década de 1960, desafiando as fronteiras entre o papel do artista e do público, e propondo uma nova relação entre corpo e objeto.


Acesse pinacoteca.org.br para mais informações.

Comments


bottom of page