Virada Cultural tem comida de boteco e atrações gratuitas na Unibes
- Redação
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Atualizado: há 6 horas
Seis atividades gratuitas reúnem arte, gastronomia e empreendedorismo em dois dias de programação no coração de São Paulo

Nos dias 24 e 25 de maio, a Unibes Cultural se junta à Virada Cultural 2025 com uma programação intensa e plural. Serão seis eventos gratuitos, que convidam o público a mergulhar em experiências que atravessam a arte, o empreendedorismo, a gastronomia popular, a sustentabilidade e o autocuidado. Tudo isso reunido em um circuito vibrante de trocas, encontros e práticas criativas.
Sábado – 24 de maio
12h às 20h -13ª Feira Mente Empreenda
Encontro de microempreendedores de moda, cosméticos, acessórios, artesanato e produtos sustentáveis. Destaque para a loja pop-up do Unibes Bazar, com curadoria focada em moda circular e consumo consciente.
15h às 18h - Fotroca
102ª ediçãoTroca de fotos e bate-papo sobre fotografia analógica com o fotógrafo e professor Thomas Degen. Evento promovido pelo Coletivo Olhar, idealizado por Ricardo Biserra Cordeiro e Alice Völker.
20h às 22h - Botecando
Conversa descontraída com o historiador e escritor Breno Lerner sobre a cultura dos botecos paulistanos — espaços de afeto, resistência e identidade boêmia. A atividade inclui degustação de comida de boteco e tradução simultânea em Libras.
Domingo – 25 de maio
10h30 - Oficina Cadernos Sustentáveis
Com a artista e educadora Raiz Oliveira, a oficina ensina a criar cadernos com materiais reciclados e elementos da natureza, promovendo criatividade e consciência ambiental.
11h às 13h - Workshop de Krav Magá
Aula introdutória com o mestre Avigdor Zalmon, pioneiro da técnica em São Paulo. A atividade oferece noções básicas de defesa pessoal acessíveis a todos os corpos e perfis.Integra o pilar Raízes Judaicas, dedicado à difusão da cultura judaica.
15h - Jornada de Empreendedorismo Feminino, Estratégia e Networking
Com Denise Dietrich, atriz e fundadora da marca Roupa de Cima, que compartilha sua trajetória na moda autoral e discute o papel do empreendedorismo na autoestima e independência das mulheres. Após a conversa, o público poderá tirar dúvidas, fazer networking e conhecer as peças da marca.
Comments