top of page

Cine Concerto apresenta Psicose com trilha ao vivo

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 16 de set.
  • 2 min de leitura

Clássico de Alfred Hitchcock ganha nova dimensão em São Paulo com a execução ao vivo da trilha de Bernard Herrmann pela Orquestra ALMAI

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

No dia 21 de setembro de 2025, domingo, às 18h, o Teatro B32, em São Paulo, recebe uma apresentação especial do projeto Cine Concerto: a exibição do filme Psicose (Psycho, 1960), de Alfred Hitchcock, com execução ao vivo da trilha sonora composta por Bernard Herrmann. A música será interpretada pela Orquestra ALMAI, sob regência do maestro Alexey Kurkdijan Ogalla, e com direção artística de Anselmo Mancini.

Cinema e música em perfeita sintonia

Considerado um dos maiores clássicos do suspense psicológico, Psicose narra a história de Marion Crane, jovem que, após roubar dinheiro da empresa em que trabalha, se hospeda em um enigmático motel administrado por Norman Bates. A trilha de Herrmann — marcada pelo som estridente das cordas — tornou-se um ícone do gênero e é considerada uma das mais impactantes da história do cinema.

No Cine Concerto, cada cena é intensificada pela performance musical ao vivo, criando uma experiência imersiva e arrebatadora, em que o público revive a tensão e o mistério da obra-prima de Hitchcock.

Sobre o diretor artístico Anselmo Mancini

Doutor e mestre em Audiovisual e bacharel em Composição Musical pela USP, Anselmo Mancini é diretor artístico da ALMAI-SP e referência em produções de Cine Concertos no Brasil. Já esteve à frente de adaptações musicais ao vivo de clássicos como Central do Brasil e O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Como compositor, acumula prêmios internacionais em festivais nos EUA, Itália, Holanda, Canadá e Alemanha, além de participações em festivais de destaque na Polônia e Croácia.

Cine Concerto Psicose no Teatro B32

Teatro B32

Rua Lício Nogueira, 92 – Itaim Bibi

21 de setembro de 2025, às 18h

Ingressos: a p disponíveis no site teatrob32.com.br

Comentários


bottom of page